Enólogo

Luís Duarte iniciou a sua atividade profissional na Herdade do Esporão em 1987, onde colaborou durante 18 anos. Foi responsável pelo lançamento de marcas como a Herdade do Esporão, o Monte Velho e o Vinha da Defesa.

O seu talento está, igualmente, associado ao lançamento de outras marcas de elevada reputação como a Quinta do Mouro, a Herdade Grande, a Herdade da Malhadinha Nova, a Herdade de São Miguel, a Herdade das Servas e a Dona Maria.

Como consultor de Enologia, foi um dos criadores da «Enoforum», um projeto respeitante à exportação do vinho português e que conta com a colaboração de seis Cooperativas do Alentejo.

Com um Currículo invejável a nível de prémios e excelentes pontuações, Luís Duarte foi distinguido 2 vezes como ‘Enólogo do Ano’ (em 1997 e em 2007) pela Revista de Vinhos portuguesa, foi nomeado para o melhor Enólogo do mundo durante a Prowein 2010 nos Wine Awards pela Revista ‘Der Feinschmecker’, foi o vencedor de 3 Trophys no concurso ‘International Wine Challenge 2005’ com o vinho ‘Herdade da Malhadinha Tinto 2003’ e foi, também, o vencedor da Talha de Ouro no concurso ‘Os Melhores Vinhos do Alentejo na Produção.’

Luís Duarte é um profissional de Enologia completo com uma visão global do Mundo do Vinho. Possuidor de um dom único, cria aromas e sabores que nos remontam para outros locais, outros momentos e outros universos. O Divai nasceu da sua criatividade.

 

Luís Duarte – Enólogo

Luís Duarte – Enólogo

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?

Are you above the legal drinking age in your country?