Política de Privacidade

Política de Privacidade
A privacidade e a segurança dos seus dados pessoais são uma prioridade para nós. A presente Política de Privacidade estabelece os termos e condições de acordo com os quais tratamos os seus dados pessoais, ao abrigo do disposto no Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD).

O que são dados pessoais?
Legalmente, são “dados pessoais” quaisquer informações, de qualquer natureza e independentemente do seu suporte (incluindo som e imagem), relativas a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada “identificável” a pessoa singular que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

O que é o tratamento de dados pessoais?
São “tratamento de dados pessoais” as operações efectuadas sobre dados pessoais através de meios automatizados ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
A Azinor – Comércio Internacional e Representações, Lda. é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, de acordo com a legislação aplicável em matéria de proteção de dados:

Azinor – Comércio Internacional e Representações, Lda.
Edifício Myriad Crystal Center – Cais das Naus, Lote 2.15.02
1990-173 Lisboa – Portugal
NIPC: 501 727 639

Quem tem acesso aos seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com outras empresas que integrem o Grupo Azinor, para fins de informação, comerciais e de marketing. Paralelamente, poderemos recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços (informáticos, de contabilidade e facturação, de marketing) que impliquem o acesso, por tais terceiros, a dados pessoais. Nesses casos, tomamos junto de tais prestadores de serviços todas as medidas adequadas a assegurar a protecção dos dados pessoais contra qualquer forma de tratamento ilícito. Não partilharemos os seus dados pessoais com terceiros para quaisquer outros fins.

Que medidas adoptamos para assegurar a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais?
Implementámos regras rigorosas nesta matéria e adoptámos diversas medidas de segurança, de forma a proteger os seus dados pessoais. Todos os dados pessoais que nos transmita ficam armazenados de forma segura nos nossos sistemas de informação.

Apesar de adoptarmos rigorosas medidas de segurança internamente, consideramos prudente alertarmos a comunidade online para a necessidade de adoptar medidas adicionais de segurança, designadamente, utilizar um PC e um browser atualizados, com firewall ativa, anti-vírus e anti-spyware, e prestar especial atenção à autenticidade dos sites que visitam na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confiem.

Quais são os fundamentos legais para procedermos ao tratamento dos seus dados pessoais?
Os dados pessoais recolhidos têm como fundamento e destinam-se à gestão da relação contratual, à prestação dos serviços contratados, e a ações de informação, comerciais e de marketing. Os dados pessoais são também utilizados para cumprir obrigações legais, decisões judiciais e decisões das autoridades competentes.

Quais são os seus direitos enquanto titular dos dados pessoais?
Enquanto titular dos dados pessoais, é-lhe garantido o direito de acesso, rectificação, actualização, limitação e apagamento dos seus dados pessoais, o direito de oposição à sua utilização para fins comerciais e à retirada do consentimento (sendo que tal não prejudicará a licitude do tratamento dos seus dados pessoais que haja sido efectuado ao abrigo do seu consentimento) e o direito à portabilidade dos dados. Sobre o direito de oposição à utilização dos seus dados pessoais para fins comerciais, pode fazer cessar a sua subscrição do serviço de marketing directo a qualquer momento, seguindo as instruções constantes dos nossos e-mails de marketing.

Que tipo de dados pessoais tratamos?
Iremos proceder ao tratamento das seguintes categorias de dados pessoais:
*número de cliente / encomenda; *nome; *número de identificação fiscal; *endereço postal; *número de telefone / telemóvel; *endereço de e-mail; *montante da transação; *data da transação; *bens transaccionados.

Como pode exercer os seus direitos?
Através do e-mail geral@divai.pt. Sem prejuízo de poder exercer os seus direitos e/ou apresentar reclamações directamente a nós, pode ainda reclamar para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os contactos disponibilizados por esta entidade para o efeito.

Actualizações à Política de Privacidade:
Se necessário, actualizaremos a nossa Política de Privacidade. A versão mais recente da nossa Política de Privacidade está permanentemente disponível no nosso website. Comunicar-lhe-emos quaisquer alterações significativas à nossa Política de Privacidade, nomeadamente no que respeita à finalidade com que usamos os seus dados pessoais ou aos seus direitos.

Durante quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?
O período de tempo durante o qual os seus dados pessoais são armazenados e conservados depende da finalidade para a qual a informação é tratada. Existem requisitos legais que obrigam à conservação dos dados pessoais por um período de tempo mínimo. Sempre que não exista um requisito legal específico, os seus dados pessoais serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário à prossecução da(s) finalidade(s) para as quais os mesmos foram recolhidos, nos termos definidos na lei.

16/05/2018

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