São 25 os vinhos DIVAI premiados desde 2015, entre competições internacionais e nacionais, com 8 dessas medalhas atribuídas pelo Internacional Wine Challenge.
Apesar de vários vinhos nossos estarem entre os vinhos portugueses premiados, na DIVAI não fazemos vinhos em busca de prémios. Fazemo-los por amor a uma cultura, a uma tradição. Fazemo-los para criar momentos únicos e pertenças. Mas um prémio é sempre um momento feliz da viagem que fazemos da vinha ao engarrafamento, pois um vinho premiado é muito mais do que um prémio. É ter todos os milhares de horas, a acompanhar a evolução de cada uma das videiras, o processo de vinificação, a encontrar o aroma e o paladar perfeitos e a longa espera em barrica de carvalho francês, validados pelos pares e pelos maiores especialistas mundiais. É dizerem-nos: valeu a pena toda a dedicação. Valeu a pena a viagem.
A história dos nossos vinhos medalhados
Tudo começou em 2015, quando vimos o nosso Vinho Branco DIVAI premiado com quatro medalhas em quatro provas diferentes: Medalha de Ouro Best Value na CWSA Hong Kong (Branco 2013) China; Medalhas de Prata (Branco 2014) na Mundus Vini da Alemanha, na International Wine Challenge de Inglaterra e no Concours Mondial Bruxelles da Bélgica.
No mesmo ano o nosso DIVAI Tinto Reserva 2011, um vinho encorpado e elegante, feito a partir de castas tradicionais no Alentejo como a Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Petit Verdot, foi vencedor de uma Medalha de Prata Best Value na prova CWSA Hong Kong. E também vencedor de uma Medalha de Bronze na International Wine Challenge em Inglaterra. A primeira de oito medalhas conquistadas pela DIVAI neste certame de grande prestígio mundial.